quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

ERDOGAN OFERECE APOIO A MADURO NA VENEZUELA

“Nosso presidente ligou e estendeu o apoio da Turquia ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e disse: ‘Meu irmão Maduro! Permaneça de pé, estamos ao seu lado!’”, disse o porta-voz presidencial Ibrahim Kalin no Twitter; Venezuela tem apoio de países como Rússia, México, Bolívia e Turquia, enquanto Estados Unidos e seus aliados na América do Sul – como o Brasil – defendem a derrubada de Maduro

24 DE JANEIRO DE 2019 

ISTAMBUL (Reuters) - O presidente turco, Tayyip Erdogan, ligou para o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e ofereceu apoio depois que o líder da oposição venezuelana se declarou presidente interino do país, disse um porta-voz do presidente turco nesta quinta-feira.

“Nosso presidente ligou e estendeu o apoio da Turquia ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e disse: ‘Meu irmão Maduro! Permaneça de pé, estamos ao seu lado!’”, disse o porta-voz presidencial Ibrahim Kalin no Twitter.

O líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, declarou-se presidente interino do país na quarta-feira, recebendo o apoio de Washington e de muitos países latino-americanos e levando o presidente socialista Maduro, que lidera a Venezuela desde 2013, a romper relações diplomáticas com os Estados Unidos.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário