segunda-feira, 8 de abril de 2019

REPÓRTER DA GLOBO SOFRE AMEAÇA DE MORTE POR REPORTAGEM DE FUZILAMENTO

O jornalista Carlos de Lannoy denunciou uma ameaça de morte que recebeu após fazer uma reportagem no "Fantástico", na qual falava sobre um veículo fuzilado por agentes do exército no Rio de Janeiro. O motorista Evaldo Rosa dos Santos, 51, morreu; no Instagram do repórter, um internauta escreveu: "Se você escolher falar merda e defender bandido é escolha sua. Seu merda! Se for errado paga com a vida! Mexeu com o exército, assinou sua sentença! Sua família vai pagar! Aguarde as cartas"; o autor da ameaça, Erick Procópio, é advogado no Rio Grande do Norte.

8 DE ABRIL DE 2019 

247 - O jornalista Carlos de Lannoy denunciou uma ameaça de morte que recebeu após fazer uma reportagem no "Fantástico", na qual falava sobre um veículo fuzilado por agentes do exército no Rio de Janeiro. O motorista Evaldo Rosa dos Santos, 51, morreu.

No Instagram do repórter, um internauta escreveu: "Se você escolher falar merda e defender bandido é escolha sua. Seu merda! Se for errado paga com a vida! Mexeu com o exército, assinou sua sentença! Sua família vai pagar! Aguarde as cartas".

"Você vai responder por essa ameaça. O que você fez não é apenas uma afirmação vergonhosa, infeliz e lamentável, mas um crime previsto em lei. Aguarde", respondeu o jornalista nos comentários.

Carlos também usou o Twitter para denunciar a ameaça. "Minutos depois de fazer reportagem no "Show da Vida" sobre mais uma morte em blitz do exército, recebi essa ameaça no meu Instagram. Não ficará assim".




Minutos depois de fazer reportagem no #showdavida sobre mais uma morte em blitz do @exercitooficial recebi essa ameaça no meu Instagram. Não ficará assim.


O autor da ameaça, Erick Procópio, é advogado no Rio Grande do Norte.

Em nota, o exército afirmou que uma patrulha teria de deparado com um assalto e que "dois criminosos, que estavam a bordo de um veículo, atiraram contra os militares, que por sua vez responderam".


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário