sábado, 8 de junho de 2019

GUILHERME ESTRELLA SOBRE PRIVATIZAÇÕES: PROJETO DE PAÍS ANTIBRASILEIRO

O ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobras e um dos maiores especialistas sobre o pré-sal do País, Guilherme Estrella comentou, em entrevista à TV 247, a decisão do STF que autorizou a venda de subsidiárias de estatais sem aval do Congresso; "É o passo decisivo na conclusão desse projeto que coloca o país de joelhos diante de interesses antibrasileiros", criticou; assista

7 DE JUNHO DE 2019 

247 - O engenheiro e ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobras Guilherme Estrella, um dos maiores especialistas sobre pré-sal no Brasil, conversou com a TV 247 sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal, na última quinta feira (6), que autoriza a venda de subsidiárias de estatais pelo governo sem o aval do Congresso. O julgamento dizia respeito à venda da TAG, subsidiária da Petrobrás.

Para ele, a decisão do STF representa um projeto de país de interesses antibrasileiros. "Para analisarmos o significado, a abrangência e a profundidade dessa decisão a gente não pode analisar pontualmente. Essa decisão, na minha visão, faz parte de um projeto de país já pensado, refletido e colocado em operação por forças e interesses antibrasileiros já há muito tempo".

Guilherme Estrella complementou dizendo que o julgamento do STF conclui o plano de ajoelhar o Brasil diante de forças antibrasileiros. "A decisão de ontem quebra o sistema industrial gerenciado pela Petrobrás, dá à própria empresa, cuja diretoria foi nomeada por esse governo e com essa missão, poder total de apequenar e esquartejar a companhia, não só no espaço de petróleo e gás mas no espaço de fertilizantes de geração de energia no nosso país. É o passo decisivo na conclusão desse projeto que coloca o país de joelhos diante de interesses antibrasileiros".

Ele também ressaltou a importância do pré-sal para a obtenção de um Brasil soberano. "A importância do pré-sal do Brasil reside na nossa soberania energética, que é fundamental para gerirmos um país minimamente soberano, um país sem energia é um país dependente. A descoberta do pré-sal veio garantir ao Brasil energia por todo o século XXI".




Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário