quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Invasão da embaixada venezuelana em Brasília: há confronto


A embaixada da Venezuela em Brasília foi invadida por um grupo neofascista na madrugada desta quarta-feira. A ação aparentemente teve apoio do governo Bolsonaro. Encarregado de Negócios da embaixada pediu apoio dos partidos democráticos e movimentos sociais que dirigiram-se ao prédio. Segundo o deputado Paulo Pimenta, às 8h30 um grupo de cerca de 20 milicianos brasileiros e venezuelanos ainda estavam na embaixada e agrediram diversas pessoas, afirmando ter apoio de Guaidó e Bolsonaro.

13 de novembro de 2019


247 - A embaixada da Venezuela em Brasília foi invadida por um grupo neofascista na madrugada desta quarta-feira (13). A ação aparentemente teve apoio do governo Bolsonaro. Encarregado de Negócios da embaixada pediu apoio dos partidos democráticos e movimentos sociais que dirigiram-se ao prédio. Segundo o deputado Paulo Pimenta, às 8h30 um grupo de cerca de 20 milicianos brasileiros e venezuelanos ainda estavam na embaixada e agrediram diversas pessoas, afirmando ter apoio de Guaidó e Bolsonaro.


Há confrontos dentro e do lado externo da embaixada. A PM de Brasília está apoiando os invasores do lado externo da embaixada. 

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, outros parlamentares e líderes de movimentos sociais gravaram um vídeo. Assista:


Invasão aconteceu no dia do início da reunião do BRICs, o que pode geral incidente diplomático de larga escala.

A imprensa conservadora divulgou uma versão no início da manhã de que teria havido "deserção" de funcionários da embaixada ao governo Maduro. Aparentemente, um autonomeado ministro-conselheiro da embaixada, ligado a Juan Guaidó e ao governo Bolsonaro, Tomás Silva, teria liderado a invasão.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário