sábado, 16 de novembro de 2019

Vídeo mostra militares russos desembarcando em antiga base americana na Síria


Helicópteros da Polícia Militar russa chegaram ao aeródromo no norte da Síria que foi deixado pelos militares norte-americanos

16 de novembro de 2019


Militares russos desembarcam na Síria (Foto: Sputnik / Mikhail Voskresensky)


Sputnik Brasil - O Ministério da Defesa da Rússia relatou na sexta-feira (15) que a Polícia Militar russa assumiu o controle do aeródromo de Sirrin perto da cidade de Kobane, no norte da Síria.

Na quarta-feira (13), os militares dos EUA saíram apressadamente do território. O aeródromo rapidamente recebeu helicópteros da aviação militar da Força Aeroespacial da Rússia.

O vídeo também contém o momento de pouso de helicópteros de ataque e desembarque russos Mi-35 na antiga base americana. Além disso, o vídeo mostra pertences pessoais e infraestruturas deixadas à pressa, incluindo um quartel e uma academia improvisada.



Segundo a fonte, anteriormente no território do aeródromo havia uma base militar americana, com um aeródromo, que era usada para abastecer os outros pontos de implantação da Força Aérea dos EUA.

O aeródromo de campo está localizado perto do povoado de Metras, no norte da província de Aleppo, Síria. Os americanos o utilizavam para reabastecer suas bases, assim como para fornecer ajuda militar à chamada oposição moderada.

Recentemente, esse território ficou sob controle das forças do governo sírio. Atualmente o Exército russo está protegendo o aeródromo, organizando patrulhas do perímetro.

No local da base americana abandonada está prevista a criação de um centro de ajuda humanitária para os residentes locais. Os sapadores estão inspecionando o local em busca de objetos explosivos.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário