quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Barroso foi quem deu o voto decisivo para liberar por assinaturas digitais o partido neofascista de Bolsonaro


O ministro Luis Roberto Barroso mostrou mais uma vez seu alinhamento ao bolsonarismo, ao dar o voto que permitirá criar novos partidos com assinaturas sociais; para festejar, Jair Bolsonaro foi às redes sociais e postou a mensagem "grande dia"

4 de dezembro de 2019


Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. (Foto: Luís Roberto Barroso)

Da revista Fórum – Em meio a reveses, o presidente Jair Bolsonaro comemorou, na noite desta terça-feira (3), a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que autorizou a utilização de assinaturas eletrônicas para a criação de partidos políticos. Para isso, postou uma foto sorridente ao lado da esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, com a inscrição: “Grande dia”.

A decisão tomada pelo tribunal ajuda nos planos de Bolsonaro de criar a sua própria legenda, a Aliança Pelo Brasil, em meio ao racha em seu atual partido, o PSL.

O placar de 4 a 3 no TSE, no entanto, não garante a vigência imediata da nova determinação. A maioria entendeu que os ministros precisam ainda estabelecer regras para a questão. O ministro Luis Roberto Barroso, do STF, foi quem deu o voto que garantiu a maioria pró-Bolsonaro.



Bsrasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário