sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

JN dedica mais tempo atacando Lula do que noticiando seu encontro com o Papa


Em um registro de 49 segundos, o Jornal Nacional noticiou que o ex-presidente Lula encontrou-se com o Papa Francisco nesta quinta-feira (13) no Vaticano, mas dedicou a maior parte do tempo para falar da condição jurídica do ex-presidente

13 de fevereiro de 2020

(Foto: Reprodução/TV Globo)

247 - O Jornal Nacional dedicou 49 segundos da edição desta quinta-feira, 13, para falar sobre a visita que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Papa Francisco no Vaticano. 

Do total do rápido registro, que não aparece declaração do ex-presidente, embora ele tenha feito vídeo nas redes sociais falando sobre o encontro, o apresentador William Bonner dedicou 31 segundos para falar da condição jurídica do ex-presidente. 

“Lula não sofre restrições para sair do Brasil. Ele foi condenado à prisão em segunda instância, e está solto porque o Supremo Tribunal Federal entendeu que os condenados podem permanecer em liberdade até o esgotamento dos recursos judiciais. A defesa do ex-presidente conseguiu adiar o depoimento que ele prestaria nesta semana como réu na Operação Zelotes. Lula responde pela suposta venda de uma medida provisória para beneficiar empresas do setor automobilístico. O depoimento foi remarcado para quarta-feira que vem”, disse Bonner.

Nas redes sociais, internautas protestaram contra a cobertura da Globo ao encontro. 



Jornal Nacional falou do encontro do Papa com Lula, mas fez questão de citar toda a ficha policial do ex-presidente. Foi mais tempo apontando o dedo do que explicando o fato do dia.



Jornal Nacional falou 90% na condenação de Lula, chamou Lula de condenado, e mostrou 10% de Lula com o Papa Francisco, canalhice de sempre, tudo dentro do esperado.



O jornal Nacional não informa nada e sim desenformar a população, porque eles não informaram sobre o encontro de Lula com o papa.
Um jornalismo descarado desonesto e imoral tenham descendia seus pulhas..
8

Assista à nota do JN sobre o encontro entre Lula e o Papa Francisco. 



Brasil 247


Nenhum comentário:

Postar um comentário