quarta-feira, 11 de março de 2020

Cuba dá exemplo ao mundo com plano de prevenção ao coronavírus. País não tem infectados


Até agora, apenas 30 viajantes foram internados para estudo e, depois de testes rigorosos, liberados. O país continua sem a doença, disse o ministro da Saúde, José Ángel Portal Miranda

11 de março de 2020

Cuba coronavírus (Foto: Ariel Cecílio Lemos)

247 - Como tudo o que se relaciona com saúde pública, Cuba da uma aula ao mundo de como tratar sua população. A eficácia das medidas adotadas por Cuba para a prevenção e controle do Covid-19 chama a atenção de um mundo em pânico diante da mais grave pandemia dos úlitmos anos. 

A reportagem do site Geonotícias destaca que "segundo o ministro da Saúde Pública, José Ángel Portal Miranda, a Ilha continua sem casos confirmados do novo coronavírus que já afetou 104 nações. Até o momento, apontou o titular da Saúde, 30 viajantes foram admitidos para estudo e depois de lhes realizar sete novas análises especificamente para o Covid-19, que, como as oito anteriores, foram negativas, o país permanece sem a doença."

A matéria ainda acrescenta que "em uma conversação através de uma videoconferência com cada um dos governadores e o prefeito da Isla de la Juventud, foi avaliado o trabalho desenvolvido de forma mais intensa nos últimos dias nos aspectos do Plano de Prevenção e Controle, como a certificação de instalações para isolamento e hospitalização; a produção de protetores bucais no país; audiências de saúde em comunidades e locais de trabalho; o treinamento de todos os envolvidos; a atenção à população mais vulnerável e a campanha de comunicação para manter as pessoas constantemente informadas."


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário