sexta-feira, 24 de abril de 2020

Moro chama coletiva em que pode anunciar demissão


Ministro da Justiça anunciou pronunciamento às 11h desta sexta-feira (24), após Jair Bolsonaro exonerar Maurício Valeixo do cargo de diretor-geral da PF. Segundo a Veja, já é certo que ele pedirá demissão

24 de abril de 2020, 08:19 h Atualizado em 24 de abril de 2020, 09:24

Sérgio Moro (Foto: ABr)

247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, informou que fará um pronunciamento às 11h desta sexta-feira (24), após o governo Jair Bolsonaro exonerar Mauricio Valeixo do cargo de diretor-geral da Polícia Federal. A medida aconteceu sem que o ex-juiz tenha sido consultado.

A expectativ é que, durante a coletiva de imprensa, o ex-juiz da Operação Lava Jato peça demissão do governo. Segundo fontes ouvidas pela revista Veja, já é certo que Moro anunciará seu desembarque do governo neste pronunciamento. 

Após condenar tirar o ex-presidente Lula da eleição, com uma sentença sem provas, Moro chegou ao governo dizendo publicamente que priorizaria combate ao crime organizado e a corrupção. No entanto, o que se viu foram omissões sobre os esquemas de corrupção envolvendo a família Bolsonaro, além de dificuldades de articulação política.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário