sábado, 31 de agosto de 2024

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Macron telefona para Lula e elogia posição do Brasil sobre a Venezuela

 


"Lula reiterou seu compromisso com a busca de uma solução pacífica entre as partes e que respeite a soberania do povo venezuelano", diz o Planalto

05 de agosto de 2024

Presidente Lula recebe Emmanuel Macron, presidente da França, em visita de Estado em Brasília (Foto: Ricardo Stuckert)



247 - O presidente da França, Emmanuel Macron, telefonou para o presidente Lula (PT) nesta segunda-feira (5) e, além de agradecê-lo pela presença da primeira-dama, Janja, na abertura das Olimpíadas de Paris, elogiou a posição do governo brasileiro diante das eleições venezuelanas.

O órgão eleitoral venezuelano declarou a reeleição de Nicolás Maduro como presidente do país, com pouco mais de 50% dos votos. No entanto, não foram divulgadas as atas de votação, o que levou o Brasil a não reconhecer o resultado. Enquanto isso, a oposição, liderada por Maria Corina Machado e Edmundo González Urrutia, alega ter vencido o pleito.

Lula disse a Macron no telefonema, segundo informou o Palácio do Planalto, que segue em busca "de uma solução pacífica entre as partes e que respeite a soberania do povo venezuelano".

Leia:

Presidente Lula recebe telefonema do presidente da França, Emmanuel Macron

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira, 5 de agosto, em Santiago, telefonema do presidente francês Emmanuel Macron.

Na conversa, o presidente Macron agradeceu a presença da primeira-dama Janja da Silva na abertura das Olímpiadas e o presidente Lula agradeceu o carinho de Macron e de sua esposa na recepção à delegação brasileira.

Macron elogiou a posição de Brasil, Colômbia e México emitida em nota conjunta na última quinta-feira (1/8), e a posição do país de estímulo ao diálogo entre o governo e a oposição venezuelana.

O presidente Lula reiterou seu compromisso com a busca de uma solução pacífica entre as partes e que respeite a soberania do povo venezuelano.


Brasil 247

Kamala Harris lidera com 47% das intenções de voto, diz estudo do The Economist

 

A pesquisa dá maior ênfase a confrontos diretos entre os principais candidatos e analisa "eleitores prováveis"

05 de agosto de 2024

Vice-presidente e provável candidata democrata à Presidência dos EUA, Kamala Harris, em Houston 01/08/2024 REUTERS/Kevin Lamarque (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)


247 – Um estudo do jornal norte-americano The Economist revelou que a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, lidera a intenção de voto do país com 47% contra 46% de Donald Trump.

O levantamento dá maior ênfase a pesquisas que consideram apenas confrontos diretos entre os principais candidatos e analisa "eleitores prováveis" em vez de todos os eleitores registrados ou adultos. O estudo também se baseia em dados que incluíam Joe Biden na disputa até 21 de julho, quando ele abandonou a candidatura.

No primeiro dia de campanha, com o apoio de Biden, Harris estava empatada com Trump em 46%. Nas semanas seguintes, as intenções de voto subiram para 47%.
Para garantir os 270 votos necessários do colégio eleitoral e vencer a eleição, Harris precisa conquistar estados-chave como Pensilvânia e Michigan, que têm mostrado tendência à direita nas últimas eleições.


Brasil 247

quinta-feira, 1 de agosto de 2024