quarta-feira, 11 de outubro de 2023

CNN ataca Alexandre Padilha e governo Lula por encontro institucional com representantes pró-Palestina

 Grupo de comunicação tem se esforçado para associar o Partido dos Trabalhadores ao Hamas, o que contribui para movimentar as redes de ódio da extrema direita

11 de outubro de 2023

Alexandre Padilha (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)


247 – A franquia brasileira da CNN tem se esforçado para associar o Partido dos Trabalhadores do grupo Hamas, da Palestina. Em reportagem publicada ontem, o site da CNN afirma que "Padilha recebeu no Planalto apoiador do Hamas antes do atentado", com um título feito sob medida para distribuição tendenciosa em grupos de extrema-direita, que usam a guerra para ampliar a polarização política no Brasil.

No entanto, o próprio texto da reportagem deixa claro que o encontro nada teve de anormal, uma vez que se trata de uma visita institucional de um grupo pró-Palestina no Brasil. "Cinco dias antes do atentado terrorista contra Israel, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, recebeu um apoiador do Hamas, Sayid Tenório, no Palácio do Planalto, junto com outros representantes dos palestinos. A visita foi fotografada e publicada por Sayid em suas redes sociais. Sayid é vice-presidente do Instituto Brasil-Palestina", aponta o texto.

Como ministro de Relações Institucionais, Padilha anunciou que irá também receber representantes da comunidade judaica, em seu X:

Post

Conversa

Liguei para o
, que é presidente da
, para confirmar que vou recebê-los em audiência solicitada para novembro. Aproveitei para conversar sobre a visita de cortesia em que recebi o embaixador brasileiro na Palestina, com entidades que apoiam a Frente Parlamentar Brasil-Palestina.

Fiquei muito grato com o reconhecimento do Cláudio quanto à qualidade da minha relação com a comunidade judaica. Como disse a ele, repudio os ataques terroristas que ocorreram em Israel e desejo que a comunidade internacional intervenha para evitar mais violência na região. Estamos unidos por um mundo mais pacífico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário