Advogado Antônio Carlos de Almeida Castro diz que Jair Bolsonaro está claramente tentando implantar uma ditadura e precisa sofrer impeachment
7 de março de 2020
247 - Citando a nova convocação de Jair Bolsonaro aos atos contra as instituições de 15 de março e a exclusão da Folha de S.Paulo na cobertura do jantar entre ele e Donald Trump, nos Estados Unidos, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro afirma em nota que o presidente está claramente tentando implantar uma ditadura e precisa sofrer impeachment.
“Sabe que está desmoralizado, mas acredita ser forte em um possível confronto. E é realmente forte. Ele joga com esta hipótese para poder fechar o governo”, avalia o advogado. “Ao que tudo indica, o presidente aposta no caos, por absoluta falta de condições intelectuais de governar”, completa.
Leia a íntegra de seu texto:
Muito grave a atitude do Presidente ao excluir a Folha. Todos os demais órgãos de imprensa deveriam se negar a participar da cobertura. Esta é uma afronta clara e insuportável à liberdade de imprensa. Ele está fazendo o possível para que o impeachment seja protocolado.
Sabe que está desmoralizado, mas acredita ser forte em um possível confronto. E é realmente forte. Ele joga com esta hipótese para poder fechar o governo. Muito sério. É uma série de enfrentamentos que ele vêm fazendo para provocar.
Vejam que hoje ele falou claramente na manifestação do dia 15, convocando as pessoas! Contrariou toda as tentativas de minimizar o caso. E permitiu que o general Augusto Heleno, que perdeu o senso, falasse logo após a fala dele.
Nada é por acaso. A postura de claro afrontamento é muito sintomática. Ao que tudo indica, o Presidente aposta no caos, por absoluta falta de condições intelectuais de governar, por falta de preparo para o diálogo, por obtusidade, ele vai tentar fechar o regime. É o que lhe resta.
Estejamos atentos.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário