Segundo boletim médico do hospital Sírio-Libanês, o ex-ministro José Dirceu passou por procedimento cirúrgico após ser diagnosticado com um tumor de 2,5 cm no rim esquerdo. Ele deve ter alta nesta quarta-feira (9)
8 de setembro de 2020
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
247 - O ex-ministro da Casa Civil e ex-presidente do PT, José Dirceu, se recupera bem da cirurgia a que foi submetido nesta terça-feira, 8, após ser diagnosticado com um pequeno tumor no rim esquerdo.
Segundo o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, a intervenção foi realizada com sucesso e a previsão é que Dirceu, que tem 74 anos, tenha alta nesta quarta-feira, 9. Segundo o hospital, uma biópsia do tumor foi feita e a análise preliminar do material indicou alta suspeita para um tumor maligno do rim.
A jornalista Hildegard Angel, do Jornalistas pela Democracia, conversou brevemente com José Dirceu após a cirurgia. Segundo a jornalista, Dirceu contou que está bem e que o tumor foi descoberto por acaso. Ele disse também que teve assistência de três médicos, inclusive Publio Vianna e seu urologista, Miguel Srougi.
Leia, abaixo, o Boletim Médico sobre o ex-ministro José Dirceu:
HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS
BOLETIM MÉDICO - JOSÉ DIRCEU
08/09/2020 20h00
O paciente José Dirceu de Oliveira e Silva deu entrada hoje, dia 8, pela manhã, com diagnóstico de um pequeno tumor de 2,5 cm em seu rim esquerdo.
A opção de tratamento escolhida foi uma ablação percutânea do tumor, que significa a “destruição tecidual” guiada por tomografia. Este procedimento é equivalente ao tratamento cirúrgico. A técnica, minimamente invasiva e curativa, foi realizada pelo Dr. Públio Cesar Cavalcante Viana, radiologista intervencionista da instituição.
Durante o procedimento também foi realizada a biópsia do tumor e a análise preliminar do material, indicou alta suspeita para um tumor maligno do rim.
A intervenção foi realizada com sucesso e a previsão de alta é amanhã, dia 9. O paciente está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Raul Cutait, Prof. Dr. Miguel Srougi e Dr. Protassio Lemos.
Dr. Fernando Ganem Dra. Maria Beatriz Souza Dias
Diretor de Governança Clínica Diretora Clínica
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário