segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Para relembrar os fatos - Pedro Abramovay x Tuma Jr.


Luciana Cobucci
Direto de Brasília

A Casa Civil nomeou, em 06/07/2010, o advogado Pedro Abramovay para ocupar o cargo de secretário nacional de Justiça, deixado por Romeu Tuma Júnior (foto) há menos de um mês. Tuma Jr. foi exonerado após ser acusado de manter relações com a máfia chinesa. Ele assumiu, na segunda-feira, o cargo de delegado de polícia de classe especial do Estado de São Paulo.

A nomeação de Abramovay foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira. Abramovay foi secretário de assuntos legislativos do Ministério da Justiça. Ele é natural de São Paulo. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado em Direito Constitucional pela Universidade de Brasília (UnB).

Abramovay foi nomeado secretário de Assuntos Legislativos em 2007, cargo em que permaneceu até maio de 2010. Recentemente, foi indicado pelo governo brasileiro para assumir a direção executiva do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), em Viena (Áustria).

Tuma Jr. foi exonerado do cargo devido a suspeitas de ligação com o suposto chefe da máfia chinesa no Brasil, Paulo Li. O ex-secretário responde a três procedimentos investigatórios junto à Comissão de Ética da Presidência da República, ao próprio Ministério da Justiça e à Polícia Federal.

Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário