sábado, 7 de novembro de 2020

Haddad: ‘amadorismo de Bolsonaro nos torna presa fácil em mundo de predadores’


“Diante do comportamento errático do governo brasileiro, em que presidente e vice se contradizem diariamente”, a China diversifica suas fontes de importação, observa o ex-presidenciável do PT. Sobre EUA, Fernando Haddad avalia que “pouca coisa muda” na geopolítica com Joe Biden, embora ele pareça “ter mais apreço pela democracia”

7 de novembro de 2020



247 - O candidato à presidência pelo PT em 2018, Fernando Haddad, critica a política externa errática do governo de Jair Bolsonaro em sua coluna na Folha de S.Paulo. “O amadorismo de Jair Bolsonaro nos torna uma presa fácil num mundo de predadores profissionais”, diz ele.

A declaração foi feita em uma análise sobre a postura do Brasil em relação à China: “Diante do comportamento errático do governo brasileiro, em que presidente e vice se contradizem diariamente, a China diversifica suas fontes de proteína, comprando soja da Tanzânia e da Argentina. E defende a liberdade econômica no plano internacional”.

Sobre o cenário nos Estados Unidos, Haddad acredita que “pouca coisa se altera” na geopolítica com Joe Biden na presidência. “Os Estados Unidos continuarão de olho no petróleo da Venezuela e da Arábia Saudita, dizendo defender a democracia naquele país enquanto apoiam a monarquia absolutista neste outro, sem nenhum constrangimento”. Embora o candidato democrata pareça “ter mais apreço pela democracia”, acrescenta o ex-prefeito.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário