domingo, 3 de outubro de 2010

Lula vota em São Bernardo e se diz confiante em vitória de Dilma no 1º turno


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (3) que está confiante na vitória de Dilma no primeiro turno, ressaltando a importância de a candidata do PT ter atingido o patamar que varia entre 50% e 53% dos votos válidos, segundo as pesquisas divulgadas ontem.

"O que é importante é que a Dilma tenha uma performance muito grande. Não é fácil obter 50% de votos do povo brasileiro no primeiro turno, mas ela está em uma situação muito privelegiada."

Lula, que votou em São Bernardo, também falou de sua expectativa em realação às eleições em São Paulo.

“Eu estou otimista que o companheiro Aloísio Mercadante vá para o segundo turno em São Paulo. Estou otimista em relação à eleição da Marta e do Netinho. E estou otimista com a possibilidade da Dilma ganhar as eleições no primeiro turno. Agora, a eleição tem dois turnos, eu não ganhei no primeiro turno nenhuma eleição. Apenas vai demorar 30 dias mais de luta e vamos para a disputa."

Segundo o presidente, as eleições deste ano consolidam “um momento extraordinário da democracia brasileira”. Ele disse que são poucos os países do mundo que têm um sistema eleitoral tão sólido e moderno quanto o nacional.

“Este espetáculo da democracia não é qualquer país que tem. Eu só lamentei que é a primeira vez que vou votar e não tenho minha cara na tela”, brincou.

Lula chegou à Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo por das 9h30, acompanhado da primeira-dama Marisa Letícia e de candidatos do PT. Deixou a seção de votação em cerca de 15 minutos.

Ao sair, falou com jornalistas que voltará a São Bernardo após deixar a Presidência. “A partir do dia 1º de janeiro, estarei em São Bernardo do Campo, morando, residindo e fazendo política.”

Entretanto, afirmou que não pretende se candidatar a novos cargos políticos. “Quando a gente passa pela Presidência da República, a gente precisa ter um sossego”, disse.
"Estou otimista que a gente termine esta eleição com muita tranquilidade, com muita maturidade. Agora é esperar o resultado eleitoral e ver o que vai acontecer a partir de amanhã".

Nenhum comentário:

Postar um comentário