quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O manifesto de personalidades francesas pró Dilma



Por Felipe

Personalidades da França apóiam Dilma Rousseff

O prefeito de Paris Bertrand Delanoë, a secretária do Partido Socialista Martine Aubry, a conselheira-chefe do prefeito de Paris Anne Hidalgo e a filósofa Elisabeth Badinter lançam uma petição de apoio no site Rue89.

No momento em que o segundo turno da eleição presidencial se dará no dia 31 de outubro, nós desejamos trazer nosso inteiro apoio a Dilma Rousseff, candidata du PT que obteve quase 47% dos votos no primeiro turno. Esta candidata do progresso traz os valores de solidariedade, de justiça social e de modernisação da sociedade, valores em que nós nos reconhecemos plenamente.

Nosso apoio também é motivado pelo desencadeamento de calúnias sem precedentes do qual Dilma Rousseff é vítima, orquestrado por movimentos religiosos prontos a quaisquer rumores para desacreditar sua candidatura.

É muito inquietante que organizações religiosas ou sectárias divulguem panfletos mentirosos, associando Dilma Rousseff a imagens de fetos mortos ou mesmo a acusando de "matar as criancinhas".

O Brasil é um grande país que começou, graças ao Presidente Lula, uma metamorfose bastante corajosa em reformas da sociedade. Nós estamos inquietos com os ataques brutais retrógrados que alimentam a campanha eleitoral brasileira, com a irrupção dos conservadorismos religiosos num debate que deve se manter sereno.

Fazemos um apelo a todos os progressistas, mulheres e homens que se reconhecem nos valores da esquerda, a apoiar abertamente a candidatura de Dilma Rousseff, assinando este manifesto e se comprometendo a contatar os brasileiros afim de levar Dilma Rousseff à Presidência do Brasil.

Os primeiros abaixo-assinados:

Bertrand Delanoë, prefeito de Paris ;Martine Aubry, primeira secretária do Partido Socialista, prefeita de Lille ;Anne Hidalgo, primeira secretária do prefeito de Paris ;Christophe Girard, secretária da cultura de Paris ;Pierre Schapira, secretário de relações internacionais, das relações com a Europa e da francofonia de Paris ;Yamina Benguigui, secretária dos direitos humanos de Paris ;Rémi Féraud, prefeito do 10° arrondissement de Paris, primeiro secretário do PS de Paris ; Jean-Luc Romero, deputado da região Ile-de-France, presidente du CRIPS, de l'ADMD, d'ELCS ;Elisabeth Badinter, filósofa, escritora ;Henri Peña-Ruiz, filósofa, escritora, professora ;Philippe Besson, escritor ;Noëlle Châtelet, escritora et universitária ;Uli Wittmann, tradutor.

Fonte: http://www.rue89.com/2010/10/21/bresil-delanoe-aubry-badinter-au-secours-de-dilma-rousseff-172441

Nenhum comentário:

Postar um comentário