Proposta inicialmente pelo governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner (PT) e encampada de pronto pelo presidente Lula e por nossa candidata Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados), é excelente a idéia de promover, já hoje, uma reunião entre os governadores e senadores eleitos, mais os presidentes nacionais dos partidos aliados para traçar a estratégia da campanha para o 2º turno.
O presidente da Repúbica lembrou, inclusive, que reunião semelhante foi uma das primeiras providências adotadas em 2006, logo após se encerrar a contagem dos votos do 1º turno. A composição de uma frente de governadores e senadores eleitos e reeleitos em apoio à candidatura petista de Dilma é um bom passo inicial rumo á vitória no próximo dia 31.
A iniciativa vinda de Jaques Wagner é revestida de um significado político ainda maior: o Estado da Bahia deu a Dilma 62,16% dos votos válidos contra 21,01% ao candidato da oposição a presidente da República, José Serra (PSDB-PPS-DEM). Na capital, inclusive, 53% dos eleitores votaram na petista contra 14% que sufragaram a candidatura presidencial tucana.
Como vocês podem ver, a luta continua. E recomeçamos bem.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário