sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Ex-governador Oréstes Quércia morre em São Paulo aos 72 anos
Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Morreu hoje (24), aos 72 anos, o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia. Ele lutava, desde setembro, contra um câncer de próstata que já havia sido tratado há dez anos.
Quércia, que estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, morreu às 7h40. Ele foi internado no dia 15 de outubro, recebeu alta e voltou para o hospital em 8 de novembro. No dia 19 de dezembro, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Quércia começou sua carreira política em Campinas, onde foi eleito vereador em 1962. Foi também deputado estadual e prefeito do município pelo extinto MDB.
Ele ocupou ainda mandato no Senado em 1974. Na década de 80, concorreu a vice-governador de São Paulo na chapa de Franco Montoro. Em 1986, foi eleito governador. No governo, criou a Secretaria do Menor e duplicou a Rodovia Anhanguera.
Desde 1991, não vencia uma disputa eleitoral. Chegou a concorrer ao governo estadual e ao Senado. Este ano, anunciou que concorreria novamente ao Senado, mas, por causa da doença, desistiu da disputa.
O corpo do ex-governador será velado, a partir das 14h, no Palácio dos Bandeirantes e ficará aberto à visitação pública até as 18h. O enterro será amanhã (25), às 9h, no Cemitério do Morumbi.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário