sexta-feira, 24 de agosto de 2018

WADIH DAMOUS: NOSSO POVO NÃO MERECE ESSE SISTEMA DE JUSTIÇA

"O Brasil se desmanchando e Carmen Lúcia e Raquel Dodge caem no samba. Enquanto isso a decisão da ONU não é cumprida e o país se apequena aqui dentro e lá fora. Nosso povo não merece esse sistema de justiça e precisa de sambistas melhores", afirmou o deputado Wadih Damous (PT-RJ)

24 DE AGOSTO DE 2018

Rio 247 - O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) criticou a presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, por causa de continuidade da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"O Brasil se desmanchando e Carmen Lúcia e Raquel Dodge caem no samba. Enquanto isso a decisão da ONU não é cumprida e o país se apequena aqui dentro e lá fora. Nosso povo não merece esse sistema de justiça e precisa de sambistas melhores", escreveu o parlamentar em sua conta no Twitter.

Juristas internacionais enviaram nesta quinta-feira (23) uma carta ao Supremo Tribunal Federal, ao Tribunal Superior Eleitoral, ao Itamaraty e ao Ministério da Justiça alertando que a decisão do Brasil de ignorar o Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) apenas reforça a certeza de que o ex-presidente vem tendo seus direitos violados (veja a íntegra da carta aqui).

O Comitê de Direitos Humanos da ONU determinou ao Estado Brasileiro, na semana passada, que "tome todas as medidas necessárias para que para permitir que o autor [Lula] desfrute e exercite seus direitos políticos da prisão como candidato nas eleições presidenciais de 2018, incluindo acesso apropriado à imprensa e a membros de seu partido politico" e para "não impedir que o autor [Lula] concorra nas eleições presidenciais de 2018 até que todos os recursos pendentes de revisão contra sua condenação sejam completados em um procedimento justo e que a condenação seja final".


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário