Depois de apoiar o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff e a prisão sem provas de Lula, a Folha agora descobre que o resultado do caos institucional – Jair Bolsonaro – é uma fábrica de crises, que vai destruir a renda e os empregos do povo brasileiro; no editorial, a Folha também destaca o fato de Bolsonaro humilhar os generais brasileiros
8 DE MAIO DE 2019
247 – Jair Bolsonaro é uma fábrica de crises, que humilha os generais brasileiros e irá destruir a renda e os empregos do povo brasileiro, aponta a Folha de S. Paulo em editorial. "De um copo d'água, Jair Bolsonaro conseguiu fazer outra tempestade. Inimigos do Congresso, do Supremo e dos corpos regulares do Estado, os celerados do Twitter esfregam as mãos. Com a ajuda do presidente, expuseram oficiais das Forças Armadas, dentro e fora do governo, à humilhação", diz o texto.
"A saída do governo de quadros como Santos Cruz significaria um triunfo para esse nicho autoritário. A sua permanência, no entanto, torna-se cada vez mais custosa, dada a doçura que o chefe de Estado dispensa aos arruaceiros que orquestram a difamação dos oficiais. Tudo isso reforça a percepção geral de bagunça e falta de rumo no governo federal. O Brasil não retomará o crescimento nesse ambiente. Arrisca-se, pelo contrário, a enveredar por uma nova espiral de destruição de renda e empregos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário