Futuro presidente da companhia, Prates quer fortalecer a presença da Petrobrás em energia eólica offshore, hidrogênio verde e biocombustíveis
26 de janeiro de 2023
(Foto: Jean/pt.org.com, petrobras/infomoney.com)
247 - Futuro presidente da Petrobrás, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) pretende levar o professor da UFRJ e ex-presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) Maurício Tolmasquim para assumir a nova diretoria dedicada à transição energética e energias renováveis da companhia.
É desejo de Prates transformar a Petrobrás em uma empresa com um braço forte em energia eólica offshore (no alto-mar), hidrogênio verde e biocombustíveis. Tolmasquim também compartilha desta visão.
Segundo o Estado de S. Paulo, Prates já teria feito o convite a Tolmasquim. "É possível que Tolmasquim não apareça na primeira lista de indicados, pela falta de tempo para modificar a estrutura executiva da empresa entre o início da gestão e as primeiras escolhas. Prates teria de assumir para depois fazer alterações mais profundas".
Prates deverá fazer mais nomeações e mudanças gradativas, em uma sinalização ao mercado financeiro de que "não há nenhuma revolução em curso" na Petrobrás, sobretudo no que se refere à política de preços dos combustíveis.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário