terça-feira, 24 de setembro de 2019

Congresso dos EUA confirma abertura do processo de impeachment de Trump


Jair Bolsonaro pode perder agora seu principal aliado, a quem bajulou num discurso ultrajante na ONU. Nesta tarde, a presidente do Congresso dos Estados Unidos, a democrata Nancy Pelosi, afirmou que a acusação de que Trump tentou pressionar a Ucrânia para influenciar as eleições "foi uma violação das responsabilidades constitucionais"

24 de setembro de 2019

(Foto: Reuters)

247 - A presidente da Câmara dos Estados Unidos, a democrata Nancy Pelosi, anunciou nesta terça-feira 24 a abertura do processo de impeachment contra o presidente Donaldo Trump.

Trump é acusado de tentar pressionar a Ucrânia para investigar o ex-vice-presidente Joe Biden, um possível adversário, e interferir nas eleições de 2020.

“Hoje, estou anunciando que a Câmara dos Deputados está avançando com um inquérito oficial de impeachment. O presidente deve ser responsabilizado. Ninguém está acima da lei”, declarou Nancy em sessão no Congresso.

"Foi uma violação das responsabilidades constitucionais", disse ainda, em declaração à imprensa, se referindo à conversa de Trump com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, em julho.

Trump respondeu no Twitter, se dizendo vítima de perseguição: "Eles nunca viram a transcrição da ligação. A caça às bruxas total!". Em outra postagem, escreveu: "ASSÉDIO PRESIDENCIAL!".

Com isso, Jair Bolsonaro pode perder agora seu principal aliado, a quem bajulou num discurso ultrajante na ONU nesta manhã, quando aguardou uma hora para tentar um encontro e conseguiu 17 segundos para um aperto de mão e uma foto.





Pelosi, Nadler, Schiff and, of course, Maxine Waters! Can you believe this?




They never even saw the transcript of the call. A total Witch Hunt!





PRESIDENTIAL HARASSMENT!


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário