Por Ricardo R.
Nassif e amigos,
Mais uma do “jornalismo” de torcida da velha mídia, desta vez em o Globo Online. Um factóide cantado pela Veja, reverberado por alguns blogueiros sabujos e agora repercutido de maneira bizarra pelo tablóide online, o Globo.
Fazem uma acusação baseada em um “suposto” dosssiê, e na matéria colocam um monte de informação desencontrada para indicar uma “disputa de poder” entre pessoas ligadas à campanha de Dilma.
Na verdade, a matéria não corrobora a manchete e o dossiê desaparece da matéria. Este episódio lembra um pouco aquele do grampo da conversa entre o ex-Presidente do STF, Gilmar Mendes, e o Senador Demóstenes Torres (DEM).
É uma peça desesperada de propaganda contra a campanha de Dilma, cujo papel mais importante é declarar na manchete a frase “Campanha de Dilma entra em crise (…)”.
Também é engraçado perceber o quanto estes jornalistas gostam de (ou são forçados a) usar verbos conjugados no futuro do pretérito, além de usar e abusar da palavra “suposto” ou “suposta” no texto.
No final, assunto do dossiê é completamente esquecido e toma o seu lugar a relação de uma empresa de um dos “supostos” envolvidos (rsrsrs…) com o Governo Federal e os contratos estabelecidos entre ambas as partes. Aqui está está obra:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/05/31/campanha-de-dilma-entra-em-crise-apos-descoberta-de-suposto-dossie-contra-serra-916750017.asp (Copiar e colar)
terça-feira, 1 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário