domingo, 5 de setembro de 2010
Quércia desiste de candidatura ao Senado por causa do câncer na próstata
SÃO PAULO. O ex-governador Orestes Quércia (PMDB) desistiu da candidatura para o Senado. Internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com câncer na próstata, Quércia comunicou hoje a cupula do PSDB de que desistirá da disputa e comunicará amanhã, oficialmente, que vai apoiar o tucano Aloysio Nunes Ferreira na disputa. Quércia, que vai se dedicar ao tratamento contra o câncer, faz parte da coligação com o PSDB em São Paulo e apoia a candidatura de José Serra para a presidência da República, numa dissidência com a cupula nacional do PMDB que tem o deputado Michel Temer como vice da petista Dilma Rousseff.
Em seu leito do hospital, Quércia acertou com a cupula tucana de Serra que vai ceder seu tempo na TV para Aloysio, que assim passará a ter todo o tempo da propaganda gratuita do rádio e televisão para promover sua candidatura ao Senado por São Paulo.
Ficou acertado entre Quércia e os tucanos que o primeiro suplente de Aloysio passa a ser o peemedebista Airton Sandoval, fiel escudeiro do quercismo. Sandoval entra na vaga atualmente ocupada pelo tucano Sidney Beraldo.
Quércia tem ligações históricas com Aloysio, um dos maiores quercistas dentro do PSDB e responsável pela união do PMDB paulista à candidatura de Serra.
Antes de decidir abandonar a disputa para o Senado, Quércia tinha disputando o segundo lugar, com chances de obter uma das duas vagas para o Senado por São Paulo. Segundo a últlima pesquisa Datafolha para o Senado, a petista Marta Suplicy vem liderando a disputa por uma das vagas com 33% das preferências do eleitor. Em segundo lugar, vem o cantor Netinho de Paula (PCdoB), com 28%, que tem apoio do PT e de Lula, tecnicamente empatado com Quércia, que tem 26% das preferências. Aloisio vem bem abaixo, com 12% das intenções de voto, mas que agora deve subir na disputa por uma das vagas. O outro candidato que disputa uma das vagas é o senador Romeu Tuma (PTB), que está com 15% das intenções de voto e também está internado no Sírio-Libanês com estafa.
O Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário