segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Presidente Lula receberá bancada do PT nesta quinta-feira
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou a bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara para um café da manhã no próximo dia 9, às 8h30, no Palácio do Planalto. Além de reforçar os fortes laços do presidente com a bancada, o encontro servirá também para uma despedida, conforme assinalou o líder do PT na Câmara, Fernando Ferro (PE).
"Será um encontro de confraternização histórico, de caráter mais afetivo. Nossa bancada foi a mais fiel no apoio ao governo Lula em seus dois mandatos, exercendo um papel preponderante no Congresso, em momentos cruciais", disse Ferro.
SUCESSÃO NA CÂMARA
Na terça-feira, dia 7, às 15 horas, a bancada do PT na Câmara promove a segunda reunião para a discussão do seu papel na escolha do próximo presidente da Casa. Para o encontro, o líder Fernando Ferro convidou os deputados atuais e os eleitos para a próxima legislatura (2011-2015). Os parlamentares vão discutir também um cronograma para as atividades da bancada em 2011.
Pela tradição da Câmara, a Presidência da Casa fica com o partido que fizer a maior bancada parlamentar nas eleições. Nesse caso, caberia ao PT, que elegeu 88 deputados para a próxima legislatura. Os demais cargos da Mesa Diretora são preenchidos conforme estabelece o regimento interno da Câmara, obedecendo à proporcionalidade partidária.
Na atual legislatura houve um rodízio entre as duas maiores bancadas - o PT, que presidiu a Câmara nos dois primeiros anos, e o PMDB, nos dois últimos.
Em reunião da bancada, realizada no dia 10 de novembro passado, ficou definido que o partido apresentará apenas um nome do PT para a disputa do cargo.
"Vamos iniciar um processo de discussão para apresentarmos, no momento adequado, apenas um nome do PT para o cargo", afirmou o líder da bancada. A ideia, continuou Fernando Ferro, é fazer uma ampla negociação também junto aos demais partidos para que não haja disputa pela Presidência da Câmara entre as agremiações da base aliada.
"O ideal é que se construa um amplo acordo e que não haja nenhum tipo de disputa para o cargo", defendeu Fernando Ferro.
PT na Câmara
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário