A Rússia ficou em alerta devido ao novo teste de mísseis balísticos dos Estados Unidos, considerando que se trata de uma violação do tratado sobre mísseis de curto e médio alcance (INF, na sigla em inglês)
13 de dezembro de 2019
HispanTV - “Isso nos alarma. É claro que levaremos isso em conta ”, disse sexta-feira o diretor do Departamento de Não Proliferação e Controle de Armas do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Vladimir Ermakov, depois que os Estados Unidos. testaram na quinta-feira (12) um míssil terrestre de médio alcance que era proibido pelo Tratado de Forças de Alcance Intermediário Nuclear (INF).
Andréi Krasov, vice-presidente do Comitê de Defesa da Duma (Câmara Baixa), indicou que o teste recente mostra que os EUA violaram o INF antes de quebrá-lo em 2 de agosto.
Krasov defendeu o argumento, dizendo que "é impossível" fabricar um míssil com essas características em apenas nove meses que se passaram desde a partida unilateral do governo dos EUA, presidido por Donald Trump, do pacto alcançado em 1987 pelos EUA. e a antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário