domingo, 18 de outubro de 2020

Evo questiona: por que pesquisas de boca de urna não foram divulgadas?


Ex-presidente da Bolívia, derrubado por um golpe de Estado há um ano, Evo Morales questionou na noite deste domingo a ausência das pesquisas de boa de urna

18 de outubro de 2020

Evo Morales e Luis Arce (Foto: REUTERS/Mario De Fina)

247 - Às 22h (hora de Brasília) deste domingo (18), o ex-presidente boliviano Evo Morales, derrubado por um golpe de Estado há um ano, questionou a ausência dos resultados das pesquisas de boca de urna.

Num tweet, ele lançou a questão: “É muito estranho e preocupante que, quase uma hora depois do horário permitido para a publicação dos resultados das pesquisas de boca de urna, as empresas não o façam. Porque o atraso? Que querem esconder?”. As pesquisas de boca de urna na Bolívia estavam autorizadas a partir de 20h (hora de Brasília). 

O partido de Morales e de Luis Arce, o candidato do MAS (Movimento ao Socialismo) à Presidência, é favorito para vencer as eleições bolivianas no primeiro turno, mas teme-se que haja fraude nas apurações. 

Na Bolívia, para um candidato ser declarado vitorioso no primeiro turno precisa ter 40% mais 1 dos votos e uma diferença de 10 pontos percentuais do segundo colocado.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário