Ex-presidente Lula criticou itens da balança comercial entre Brasil e Estados Unidos. "O Brasil exportava gasolina. Passamos a importar. Exportávamos etanol. Passamos a importar dos EUA. A palavra é subserviência", disse Lula pelo Twitter
19 de outubro de 2020
Lula, Jair Bolsonaro, Mike Pompeo e Donald Trump (Foto: Reprodução | Reuters)
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta segunda-feira (19) o governo de Jair Bolsonaro e sua subserviência aos Estados Unidos, ao falar sobre itens da balança comercial entre os dois países.
"O Brasil exportava gasolina. Passamos a importar. Exportávamos etanol. Passamos a importar dos EUA. A palavra é subserviência", disse Lula pelo Twitter. "O país hoje é governado por um bando de vira-latas que não respeitam o Brasil", acrescentou o ex-presidente.
Lula se refere à decisão do governo de Jair Bolsonaro que renovou em setembro uma cota de isenção tarifária para a importação de 187,5 milhões de litros de etanol dos Estados Unidos. O país responde por cerca de 90% do etanol importado que chega aos portos brasileiros a cada ano.
Com a decisão, esse volume de combustível poderá ser importado pelo Brasil sem a incidência do imposto de importação – que, atualmente, é de 20% para todos os países que não integram o Mercosul.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário