Jornal avalia, em editorial, que Jair Bolsonaro coloca seus interesses eleitoreiros acima dos interesses da população brasileira
22 de outubro de 2020
Grupo Frias-Bolsonaro (Foto: Reprodução)
247 - Jair Bolsonaro precisa ser contido. Esta é a essência do editorial desta quinta-feira da Folha de S. Paulo. “Ao negar com espalhafato a intenção do governo federal de comprar a vacina da farmacêutica chinesa Sinovac, o mandatário não enxerga além do objetivo eleitoreiro de neutralizar a imagem de a solução salvadora vir de São Paulo, governado por seu provável concorrente em 2022, o tucano João Doria”, aponta o texto.
“Está em jogo a superação de uma calamidade sanitária, econômica e social que aflige o Brasil e o mundo. Todos os meios disponíveis para tanto precisam ser utilizados sem hesitação, em nome do interesse da sociedade, acima de qualquer disputa política e eleitoral”, prossegue o editorialista.
“Se Bolsonaro insistir em colocar seu interesse político no pleito de 2022 acima da saúde pública, seguirá fadado ao isolamento e à irrelevância. Restará a Congresso, Judiciário, estados e municípios tomar as providências inescapáveis para que os brasileiros não fiquem sem vacina no ano que vem.”
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário