Iniciativa faz parte de estratégia para melhorar comunicação do partido e atrair religiosos; a deputada Benedita da Silva, ex-governadora do Rio, é evangélica
17 de janeiro de 2022
Lula com Gleisi Hoffmann e Benedita da Silva em encontros com envangélicos (Foto: PT)
247 – "De olho em um segmento considerado prioritário, o PT planeja lançar em fevereiro um programa voltado só para evangélicos na TV da legenda no YouTube. A iniciativa será replicada em redes sociais. A criação do programa faz parte da estratégia da sigla de aprimorar a comunicação do partido e alavancar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva", informa a jornalista Julia Chaib, em reportagem publicada na Folha de S. Paulo.
"A gente ainda tem de andar bastante, por mais que tenhamos melhorado, investido, o pessoal da extrema-direita tem uma rede mais capilarizada do que nós", disse a ela a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann (PT-PR). "O PT tenta ampliar a vantagem entre evangélicos, que estão divididos entre o ex-presidente Lula e Bolsonaro. De acordo com o Datafolha, 39% dos evangélicos votariam em Lula contra 33% em Bolsonaro. No segundo turno, há empate técnico: 46% dos religiosos declaram intenção de eleger o petista, enquanto 44% escolheriam Bolsonaro", informa ainda Julia Chaib.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário