Ex-delegado Onézimo de Souza
Agora a investigação, a cargo da Polícia Federal, sobre acessos indevidos a dados fiscais de pessoas ligadas ao PSDB pode ganhar novos contornos. Está no Terra que o PT pediu a convocação do jornalista Amaury Ribeiro Júnior e dos que citaram o envolvimento dele no suposto vazamento em matérias da Época, Veja e Folha de S.Paulo, como o ex-delegado Onézimo de Souza (foto), que seria o araponga a ser contratado.
“Todas as matérias fazem referência às investigações que estavam sendo feitas com pessoas do PSDB. Elas citam que Amaury trabalhava no Estado de Minas. Queremos que a polícia ouça as pessoas citadas na reportagem para que possam esclarecer a respeito dos fatos”, disse o presidente do PT, José Eduardo Dutra, em coletiva de imprensa, na sede do PT em Brasília.
Amaury Ribeiro Júnior prepara um livro sobre as privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso, que envolve justamente José Serra e vários dos personagens que teriam tido seus sigilos fiscais acessados, como Luiz Carlos Mendonça de Barros, Ricardo Sérgio de Oliveira e Gregório Marin Preciado, casado com uma prima do candidato tucano.
Como publicamos aqui, o blog do Rovai, do jornalista Renato Rovai, levantou a possibilidade de que a quebra de sigilos tenha se dado por fogo amigo tucano, quando Serra e Aécio disputavam a indicação do PSDB à Presidência.
O jornal Estado de Minas, pró-Aécio, teria preparado material jornalístico contra Serra, e Amaury, que já conhecia profundamente o assunto das privatizações, teria sido um dos encarregados das investigações.
Se foi assim, se não foi assim, não está a meu alcance dizer. Isso é tarefa da investigação policial. Todas as hipóteses precisam ser esclarecidas nesta investigação para que se chegue à verdade dos fatos e para saber se eles têm alguma implicação eleitoral ou não. Nossa questão aqui é política e, não se faz política com suposições. Nada pode ser afirmado contra ninguém, como faz irresponsavelmente Serra com a campanha de Dilma.
A verdade, e só ela, passará essa situação a limpo.
Do blog do Brizola Neto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário