segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PT pede à Polícia Federal que aprofunde a investigação sobre suposto dossiê

Dilma e José Eduardo Dutra



O PT quer que a Polícia Federal aprofunde as investigações a respeito do suposto dossiê sobre atividades de pessoas ligadas ao PSDB, cuja elaboração teria sido feita a partir de dados obtidos pela quebra de sigilos fiscais na Receita Federal.

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (6), em Brasília, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, informou que o partido fará uma petição à Polícia Federal para incluir no inquérito que apura a quebra de sigilos fiscais três reportagens sobre o assunto, que foram veiculadas nas revistas Época (edição de 06/10/2010) e Carta Capital ( edição de 21/07/2010) e no jornal Folha de São Paulo ( edição de 5 de julho de 2010). O PT quer que a PF ouça todas as pessoas que são citaddas nas três reportagens.

Segundo Dutra, todas as reportagens fazem referência a uma investigação que estaria sendo feita pelo jornalista Amauri Ribeiro Júnior para o jornal Estado de Minas, que teria como alvo pessoas ligadas ao PSDB. “Nós queremos que a PF investigue se há ou não relação entre os dois casos e qual é o grau de veracidade nisso”, disse.

De acordo com Dutra, o partido quer que a PF apure em que consistiu essa investigação, os documentos que foram obtidos por ela e a sua relação com o suposto dossiê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário