Tiro n'água esta manchete "Consumidor de luz pagou R$ 1 bi por falha de Dilma", que o Folhão publicou como a principal de sua 1ª página no domingo. Era para prejudicar nossa candidata, Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) e ajudar o da oposição, José Serra (PSDB-DEM-PPS). Mas, o tiro além de ser n'água saiu pela culatra para os tucanos: o DilmaFactsByFolha (a piada) liderou em boa parte do dia os assuntos sobre os quais os internautas mais tripudiaram no twitter.
Dilma, aliás, deu a melhor e mais convincente explicação sobre esta história: ao contrário do que diz o Folhão, o governo federal não deixou de seguir as recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU), e uma das providências foi fazer um recadastramento das famílias carentes no programa de tarifa social de energia de acordo com a legislação vigente.
A lei de 2002 que o Folhão quer fazer crer que Dilma não cumpriu como ministra de Minas e Energia é de autoria do governo FHC. Pela lei, todas as residências que consumiam até 80 KW/H por mês estariam isentas de conta de luz. Também as que tivessem consumo entre 80 KW/H e 220 KW/H tinham que se enquadrar em outros critérios, mas poderiam ser beneficiadas com a gratuidade.
“Ao governo, cabe cumprir a lei”, destacou Dilma lembrando que desde que assumiu em 2003, a gestão Lula trabalhou em duas frentes nesta questão: estudou as melhores regras para manter o programa - inclusive com a elaboração de uma nova lei - e criou um cadastro nacional de famílias carentes seguindo neste os mesmos critérios utilizados no cadastramento dos beneficiários do Bolsa Família.
Pelo visto, do lado de lá, tá todo mundo perdido, principalmente os parceiros desta aliança mídia/serrismo. Até quando tentam se ajudar mutuamente - o candidato fornecendo agendas e pautas aos jornais e estes atacando Dilma - os efeitos são o oposto dos desejados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário