sábado, 4 de dezembro de 2010

Estratégias para o setor de transportes


Em artigo publicado na Agência T1, especializada no setor de transportes, o companheiro José Augusto Valente, propõe que o governo da presidente eleita Dilma Rousseff trate com urgência da criação de uma empresa de planejamento em transportes, que funcionaria como um instrumento governamental para avaliar as condições dos transportes e de sua infraestrutura.

Valente argumenta que a extinção, em 2008, da GEIPOT (a empresa brasileira de planejamento em transportes, criada por decreto em 65) deixou a área de transportes sem uma estrutura de planejamento, especialmente de longo prazo. “Não há informações consolidadas e atualizadas periodicamente sobre transportes, incluindo o aeroviário e o ferroviário metropolitano”, afirma.

“Hoje, qualquer conjunto de perguntas estratégicas que se queira fazer sobre a logística de carga e passageiros, não se sabe a quem fazê-lo, pelo simples motivo de que não há, em qualquer órgão do governo, quem detenha essa informação ou mesmo os dados sistematizados que poderiam gerá-la”, argumenta Valente. Registro aqui a sugestão de Valente e deixo o tema como sugestão para debates.

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário