terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Mais uma vez Serra ia trair o que prometia
Vocês se lembram daquela história do candidato derrotado da oposição a presidente, José Serra (PSDB-DEM-PPS), na recente campanha eleitoral, de que ia "privatizar a Petrobras"? Lembram-se que ele acusava o governo do presidente Lula, do qual participara a nossa presidenta eleita Dilma Rousseff, de ter firmado contratos com multinacionais?
Como tudo em relação a José Serra, é exatamente o contrário. Se ele tivesse se elegido, ele é que ia fazer isso. Ia fazer exatamente o que fez em relação àquele documento que assinou e registrou em cartório, dizendo que ia cumprir o mandato de prefeito até o fim e, 1 ano e quatro meses depois, abandonou a Prefeitura. Eleito presidente ele já tinha planejado: entregaria o pré-sal às multinacionais do petróleo.
A revelação e a promessa solene de José Serra, feita com todas as letras como se costuma dizer, estão em telegramas obtidos pelo Wikileaks - o site que tem publicado documentos reservados do governo norte-americano - e divulgados pelos jornais no fim de semana e hoje, dentre os quais a Folha de S.Paulo.
Vejam o que deu o jornalão da rua Barão de Limeira ao publicar a íntegra do telegrama diplomático dos EUA, que contém a promessa de José Serra, de dezembro de 2009, obtido pelo site WikiLeaks : “As petroleiras americanas não queriam a mudança no marco de exploração de petróleo no pré-sal, que o governo aprovou no Congresso. Uma delas ouviu do então pré-candidato favorito à Presidência, José Serra (PSDB), a promessa de que a regra seria alterada caso ele vencesse.
“Deixa esses caras [do PT] fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava… E nós mudaremos de volta”, disse Serra a Patricia Pradal, diretora de Desenvolvimento de Negócios e Relações com o Governo da petroleira norte-americana Chevron, segundo relato do telegrama.”
Blog do Zé Dirceu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário