Defensor do projeto aprovado pelo Senado que prevê punição para abuso de autoridade, o ministro do STF Gilmar Mendes, que também votou pela liberdade de Lula, afirma que "O cemitério está cheio desses falsos heróis. Eles são apresentados por vocês (mídia) como tal e acreditam nisso. Depois, coitados, passam a ter um grande problema de depressão, obviamente antes de desaparecerem por completo”
27 de junho de 2019, 07:48 h
247 - Defensor do projeto aprovado nesta quarta-feira (26) pelo Senado que prevê punição para abuso de autoridade, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, que também votou pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, avalia que a proposta aprovada no Legislativo é apenas o ponto de partida para uma reforma na legislação e a correção de rumos contra exageros cometidos por juízes, promotores e policiais. A entrevista foi concedida ao jornal O Estado de S.Paulo.
De acordo com o ministro, o projeto pode evitar o surgimento de “falsos heróis”, que cometem excesso “em nome supostamente” de um combate à criminalidade.
“O cemitério está cheio desses falsos heróis. Eles são apresentados por vocês (mídia) como tal e acreditam nisso. Depois, coitados, passam a ter um grande problema de depressão, obviamente antes de desaparecerem por completo”, diz.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário