quinta-feira, 13 de junho de 2019

Divulgada a íntegra das conversas entre Moro e Dallagnol usadas nas primeiras reportagens do Intercept


Ex-juiz antecipou a Dallagnol, um dia antes da imprensa divulgar a decisão, que o caso triplex seria transferido de São Paulo para Curitiba

-12/06/2019



Jornal GGN – O The Intercept Brasil divulgou às 21h48 desta quarta (12) a íntegra das conversas entre o ex-juiz Sergio Moro e Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, usadas nas primeiras 4 reportagens divulgadas pelo site no último domingo (9).

Segundo o site, as conversas ocorreram de outubro de 2015 a setembro de 2017.

“Publicamos apenas os trechos das conversas que basearam as revelações do domingo, agora no seu contexto completo — algo que não cabe numa reportagem. Não se trata das conversas completas entre Moro e Dallagnol ou do grupo FT MPF Curitiba 2, também citado no texto”, alerta o portal.

Nas conversas, Dallagnol tece elogios à popularidade de Moro e cobra dele uma defesa maior em relação ao pacote de leis conhecido como 10 medidas anticorrupção.

O então juiz também faz revelações a Dallagnol em relação a Lula: diz, um dia antes da imprensa toda divulgar a decisão, que o caso triplex seria transferido de São Paulo para Curitiba, em definitivo. Em março de 2016, havia uma disputa com os procuradores paulistas, que ficaram apenas com uma parte das investigações em torno do caso Bancoop.

Confira a íntegra aqui.


Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário