Hoje, em Paris, estreou o espetáculo Cartas Para Lula, no Theatre Monfort lotado, com várias personalidades ilustres na audiência; o diretor, francês, traduziu as cartas que foram escritas para Lula, ao longo desse primeiro ano em que está preso, e chamou artistas e intelectuais, da França e do Brasil, para as lerem
25 de junho de 2019, 23:21 h
247 - Hoje, em Paris, estreou o espetáculo Cartas Para Lula, no Theatre Monfort lotado, com várias personalidades ilustres na audiência. O diretor, francês, traduziu as cartas que foram escritas para Lula, ao longo desse primeiro ano em que está preso, e chamou artistas e intelectuais, da França e do Brasil, para as lerem.
Jean Wyllis e Chico Buarque estavam lá, e participaram da apresentação. Foi muito emocionante, levando a plateia às lágrimas e aos aplausos em cena aberta, em varios momentos.
Se o Brasil tem um mito de fato, admirado em todo o mundo, este é Luiz Inacio Lula da Silva. Ironicamente, essa aclamação comovida da cultura francesa ao ex-presidente Lula, preso político, se dá no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal do Brasil lhe nega a liberdade.
Veja trechos da leitura das cartas, por Chico Buarque e Jean Wyllys:
Nenhum comentário:
Postar um comentário