Mensagem que acompanha vídeo feito no Fortal 2019 diz que mulher em camarote é a presidente do PT. Não é verdade. Gleisi estava em Curitiba durante o festival.
Por G1
29/07/2019
Reprodução
Circula pelas redes sociais um vídeo em que foliões atiram objetos em direção a uma mulher que está em um camarote. A legenda que acompanha o vídeo diz: "No carnaval fora de época de Fortaleza deste ano (Fortal) a atração foi o camarote do PT com a Gleise Hoffman...". A mensagem é #FAKE.
— Foto: Arte/G1
O vídeo foi feito durante o Fortal 2019 – carnaval fora de época realizado em Fortaleza no mês de julho. A troca de agressões entre foliões que estão na pista e integrantes de camarotes foi registrada em redes sociais e em jornais. Mas a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, não estava no evento.
Ela não esteve em Fortaleza no fim de semana. "Ela esteve em Curitiba desde a quinta-feira (25) e retornou a Brasília no domingo (28). No sábado (27), na capital do Paraná, a deputada participou de uma agenda, conforme foto publicada no Instagram", informa a assessoria de imprensa da deputada.
Foto publicada no sábado pela deputada no Instagram — Foto: Reprodução/Instagram
Pelas imagens, que mostram uma mulher de cabelo preto, é possível ver que ela não é Gleisi. A informação de que o camarote era do PT também é falsa. E o nome da deputada aparece escrito errado na mensagem viral.
Além disso, outro detalhe que denota a falsidade da mensagem é que as pessoas que atiram as latinhas contra a mulher gritam palavras de ordem contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL), enquanto a mulher em questão o defende. Gleisi faz parte do principal bloco de oposição a Bolsonaro na Câmara.
É #FAKE que Gleisi Hoffmann foi agredida em carnaval fora de época de Fortaleza — Foto: Reprodução
O Globo - G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário