terça-feira, 22 de outubro de 2019

Evo Morales é reeleito presidente da Bolívia no primeiro turno



Presidente da Bolívia, Evo Morales, conseguiu superar a diferença de 10 pontos percentuais necessárias para garantir a vitória em primeiro turno. Com 95,25% dos votos apurados, Evo aparece com 46,86% contra os 36,73% do liberal Carlos Mesa. Com esses números, Morales tem 10,13% de vantagem (o equivalente a 700 mil votos), e garante a vitória direta

21 de outubro de 2019



Evo Morales
Evo Morales (Foto: Reuters)

Revista Fórum - O presidente da Bolívia, Evo Morales, conseguiu superar a diferença de 10 pontos percentuais necessárias para garantir a vitória em primeiro turno. Com 95,25% dos votos apurados, Evo aparece com 46,86% contra os 36,73% do liberal Carlos Mesa. Com esses números, Morales tem 10,13% de vantagem (o equivalente a 700 mil votos), e garante a vitória direta.



· 11h



#UltimaHora: #TREP a mas del 95 % de conteo preliminar de votos en #Bolivia y el exterior descartaría ya segunda vuelta y daría la victoria a #EvoMorales como Presidente en primera vuelta. Falta conocer el resultado oficial.






#URGENTE | Confirmado. @evoespueblo logra los 10 puntos necesarios para ganar en primera vuelta, según conteo #TREP al 100 % #Bolivia


904 pessoas estão falando sobre isso






Mais informações em instantes.


Leia reportagem anterior, da Reuters, sobre o assunto.


LA PAZ (Reuters) - O conselho eleitoral da Bolívia atualizou sua contagem preliminar de votos das eleições presidenciais na noite desta segunda-feira, depois de uma pausa de quase 24 horas desencadear protestos e pedidos de observadores internacionais e governos estrangeiros para que ela fosse retomada para garantir a transparência.


Com 95% dos votos apurados, o presidente Evo Morales tinha pouco mais de 46% e seu principal rival, Carlos Mesa, 37%, mostrando Morales ampliando sua liderança, mas ainda sem a vantagem de 10 pontos necessária para evitar um segundo turno com Mesa em dezembro, mostraram dados do site do Conselho Supremo Eleitoral.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário