"Não podemos aceitar as eleições do ano que vem com essa urna que está aí", disse Bolsonaro, em mais uma ameaça à democracia, em transmissão pelas redes sociais. Ele também disse que "a CPI de hoje foi bonita"
1 de julho de 2021
Pedro Guimarães e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
247 - Em transmissão pelas redes sociais nesta quinta-feira (1), Jair Bolsonaro voltou a falar em voto impresso para a próxima eleição e fez uma de suas ameaças mais claras à democracia brasileira: "eu entrego a faixa presidencial a qualquer um que ganhar de forma limpa. Na fraude, não".
Bolsonaro vem tentando implantar a narrativa de que o sistema eleitoral brasileiro sofre com fraudes e que somente o voto impresso pode garantir a lisura do pleito.
Ele voltou a repetir a frase de que "teremos problemas" caso a próxima eleição seja realizada por meio das urnas eletrônicas - auditáveis e seguras. "Não vou admitir um sistema fraudável. Eu não quero problemas. Não podemos aceitar as eleições do ano que vem com essa urna que está aí. Isso não é ameaça. É constatação. O povo não vai admitir".
'CPI de hoje foi bonita'
Na mesma live, Bolsonaro descreveu a sessão da CPI desta quinta-feira (1), para a qual depôs o cabo da Polícia Militar Luiz Paulo Dominghetti, como “bonita”. “Quero ver o que os jornais de amanhã vão dizer sobre a CPI de hoje... a CPI de hoje foi bonita hein”, disse em live semanal que transmite nas redes sociais.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário