Jair Bolsonaro também perde a eleição presidencial no segundo turno para Ciro Gomes e Sérgio Moro e empataria com Luiz Henrique Mandetta. Ele ganha apenas de João Doria
8 de julho de 2021
Lua e Jair Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | REUTERS/Ueslei Marcelino)
247 - Nova rodada da pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta quinta-feira (8) mostra que Jair Bolsonaro tem rejeição recorde da população e seria derrotado por praticamente todos os principais presidenciáveis nas eleições de 2022.
Contra Lula, Bolsonaro seria derrotado por 49% a 35% dos votos. Já numa eventual disputa contra Ciro Gomes, Bolsonaro perderia por 43% a 33%, enquanto que em um segundo turno com o ex-juiz Sérgio Moro, Bolsonaro perderia de 34% a 30%. O capitão empataria com Luiz Henrique Mandetta, com 35%, e só venceria contra João Doria, com 37% a 34%.
Nas intenções de voto para o primeiro turno, Lula lidera com 38% (+6). Em segundo aparece Bolsonaro, com 26% (-2); Ciro Gomes, com 10% (+4); Sérgio Moro, com 9% (+2); Luis Henrique Mandetta, com 3%; João Doria 2%; Guilherme Boulos 2%, e não sabe/Nulo 11%.
Ainda segundo levantamento, realizado entre os dias 5 e 7 de julho, Bolsonaro está em seu pior momento perante a opinião pública. Agora, 52% dos entrevistados classificam a gestão como ruim ou péssima − oscilação ascendente de 2 pontos percentuais em relação a junho. É o maior patamar desde o início do mandato.
Foram realizadas 1.000 entrevistas, de abrangência nacional, conduzidas por telefone. A margem máxima de erro é de 3,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.
Confira as intenções de voto para o primeiro turno:
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário