Deputado não irá desistir de recuperar mandato, mas sua estratégia não é fácil
16 de maio de 2023
Deltan Dallagnol (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
247 - Com seu mandato cassado de forma unânime pelo TSE, o até então deputado federal Deltan Dallagnol quer recorrer ao STF para tentar voltar à Câmara, informa a jornalista Bela Megale, de O Globo.
Nesta terça-feira (16), a Corte Eleitoral entendeu que Deltan, ciente de que os 15 procedimentos administrativos dos quais era alvo no Conselho Nacional do Ministério Público poderiam render processo administrativo disciplinar (PAD) e torná-lo inelegível, antecipou sua exoneração do cargo de procurador da República e, assim, fraudou a lei.
Segundo a jornalista, aliados de Deltan estão rezando para que tenham a sorte de o recurso cair nas mãos de algum ministro da Primeira Turma, onde figuram magistrados mais simpáticos à Lava Jato, como Luiz Fux e Luís Roberto Barroso.
Deltan foi o deputado federal mais votado do Paraná nas eleições de 2022, com mais de 344 mil votos. Sua candidatura foi contestada pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) e pela Federação Brasil da Esperança, formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e pelo Partido Verde (PV).
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário