quinta-feira, 18 de maio de 2023

Merval defende Dallagnol e culpa "o sistema" pela cassação do parlamentar

 Deputado foi cassado em razão da Lei da Ficha Limpa

18 de maio de 2023

Deltan Dallagnol em entrevista coletiva após ser cassado pelo TSE - 17.052023 (Foto: Bruno Spada/Agência Câmara)


247 – O jornalista Merval Pereira, que foi um dos principais aliados da Lava Jato no momento em que a operação preparava a prisão ilegal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para impedir sua eleição em 2018, agora se solidariza ao deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), cassado em razão da Lei da Ficha Limpa.

"A cassação do deputado Dalton Dallagnol não surpreendeu. Está claro que ele e Sergio Moro são os alvos preferenciais do esquema político que venceu. Depois do combate à corrupção, estamos vendo todos sendo absolvidos, ou tendo seus processos anulados e arquivados", escreveu o jornalista em sua coluna no Globo.

Segundo Merval, a culpa é do "sistema". "O mesmo aconteceu na Itália. O sistema se reorganiza e consegue dar a volta. Agora todos os partidos e políticos estão sendo anistiados. Essa sequência de fatos não é à toa, nem coincidência. É o resultado de uma reviravolta da política brasileira, uma volta aos seus primórdios, onde vale tudo", aponta o jornalista, que defendeu o vale-tudo quando fez campanha pelo golpe de estado contra a ex-presidente Dilma Rousseff e pela prisão política de Lula.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário