terça-feira, 16 de maio de 2023

Dino reage à cassação do mandato de Deltan Dallagnol com verso profético

 'Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!', citou o ministro da Justiça

16 de maio de 2023

Flávio Dino (à esq.) e Deltan Dallagnol (Foto: ABR)


247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi ao Twitter comentar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o mandato do deputado federal e ex-procurador, Deltan Dallagnol, em razão de irregularidades cometidas durante a Operação Lava Jato.

Nesta terça-feira (16), a Corte Eleitoral entendeu que Deltan, ciente de que os 15 procedimentos administrativos dos quais era alvo no Conselho Nacional do Ministério Público poderiam render processo administrativo disciplinar (PAD) e torná-lo inelegível, antecipou sua exoneração do cargo de procurador da República e, assim, fraudou a lei.

Dino citou o trecho bíblico Mateus 5:6, que reflete a situação de Dallagnol. O ex-procurador usou a Lava Jato de trampolim para a política nacional, comprovando o caráter corrompido da Operação que supostamente visava combater a corrupção.

"'Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!'", citou Dino na publicação. Veja:

Dallagnol foi o deputado federal mais votado do Paraná nas eleições de 2022, com mais de 344 mil votos. Sua candidatura foi contestada pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) e pela Federação Brasil da Esperança, formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e pelo Partido Verde (PV).


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário