domingo, 16 de julho de 2023

Carlos Alcaraz conquista vitória histórica sobre Novak Djokovic na final de Wimbledon 2023

 O espanhol conseguiu manter seu posto como o número um do mundo, deixando Djokovic, atual número dois, atrás

16 de julho de 2023

Carlos Alcaraz (Foto: Reuters)

Londres - O jovem tenista espanhol Carlos Alcaraz derrotou Novak Djokovic, na final de Wimbledon de 2023. Aos 20 anos de idade, Alcaraz conquistou sua segunda vitória em um torneio Grand Slam, derrotando Djokovic por 1-6, 7-6, 6-1, 3-6 e 6-4 em uma partida emocionante e repleta de reviravoltas.

A vitória de Alcaraz é ainda mais significativa, pois ele conseguiu manter seu posto como o número um do mundo, deixando Djokovic, atual número dois, atrás. Essa conquista faz dele o mais jovem jogador a alcançar essa posição no ranking da ATP desde a era moderna do tênis.

Antes da partida, todos os olhos estavam voltados para Djokovic, que tinha muito em jogo. Ele buscava conquistar seu 24º título de Grand Slam, ampliando seu recorde entre os homens e igualando o recorde geral estabelecido pela australiana Margaret Court. Além disso, ele tinha a oportunidade de conquistar seu oitavo título em Wimbledon, igualando o recorde de Roger Federer.

No entanto, Alcaraz não se intimidou com o prestígio de Djokovic e entrou em quadra determinado a fazer história. Apesar de perder o primeiro set por 1-6, ele manteve a calma e encontrou seu ritmo no segundo set, vencendo-o no tie-break por 7-6.

O terceiro set foi um verdadeiro show de habilidades por parte de Alcaraz, que demonstrou seu talento e agressividade no jogo. Ele dominou completamente Djokovic, fechando o set com uma vantagem impressionante de 6-1.

No quarto set, Djokovic mostrou por que é considerado um dos melhores tenistas da história, reagindo e vencendo por 6-3. Parecia que a partida poderia se encaminhar para uma virada a favor do sérvio, mas Alcaraz não se deixou abalar.

No quinto e último set, Alcaraz continuou a jogar em alto nível, mostrando maturidade além de seus anos. Com uma combinação de potência e precisão, ele conseguiu superar Djokovic, fechando o set em 6-4 e garantindo a vitória surpreendente.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário