sexta-feira, 28 de julho de 2023

Homem que agrediu e ameaçou Zanin em banheiro do aeroporto de Brasília será levado ao banco dos réus

 Empresário Luiz Carlos Basseto Júnior será levado ao tribunal para responder por suposta intimidação e incitação ao crime contra o advogado Cristiano Zanin, futuro ministro do STF

28 de julho de 2023

Luiz Carlos Basseto Júnior e Cristiano Zanin (Foto: Reprodução/TV 247 | ABR)


247 - O juiz Tarcísio de Moraes Souza, da 6ª Vara Criminal de Brasília, determinou que o empresário Luiz Carlos Basseto Júnior seja levado ao tribunal para responder por suposta intimidação e incitação ao crime contra o advogado Cristiano Zanin, que irá assumir uma cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o magistrado considerou que há 'indícios de autoria e materialidade' dos crimes imputados ao empresário pelo Ministério Público do Distrito Federal. Basseto tem dez dias para se pronunciar sobre as acusações feitas pelo Ministério Público. Além disso, ele também é alvo de uma queixa-crime apresentada por Zanin por supostos crimes contra a honra. Basseto tem dez dias para se manifestar sobre as acusações. >>> Exclusivo: identificado o fascista que agrediu Cristiano Zanin

As agressões contra Zanin aconteceram no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, em 11 de janeiro, quando Zanin ainda representava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Justiça. Basseto Júnior encontrou Zanin no banheiro do aeroporto enquanto este escovava os dentes e o abordou, chamando-o de ' desonesto', 'criminoso', 'bandido' e 'corrupto'. "Vontade de meter a mão na orelha de um cara desse", disse o empresário. Zanin não reagiu às agressões que foram filmadas e divulgadas pelo agressor por meio das redes sociais.

Ainda conforme a reportagem, "na avaliação da Promotoria, Basseto Júnior incitou, publicamente, a prática de crime, ao dizer que a vítima 'Tinha que tomar um pau de todo mundo que tá andando na rua'".


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário