quarta-feira, 26 de julho de 2023

Depois de ser derrotada no caso Pochmann, Miriam Leitão agora ataca Guido Mantega

 Analistas discutiam a possibilidade de Mantega assumir a presidência da Vale quando Miriam Leitão proferiu ataques ao ex-ministro

26 de julho de 2023

Guido Mantega e Miriam Leitão (Foto: Reprodução)


247 - A jornalista Miriam Leitão proferiu ataques ao ex-ministro Guido Mantega durante uma transmissão da GloboNews. Os comentaristas discutiam a possibilidade de Mantega ser cotado para a presidência da Vale, que é uma empresa privatizada.

A comentarista resolveu atacar Mantega, dizendo que ele foi responsável pela perda do grau de investimento do Brasil e também por uma "recessão muito forte". Segundo ela, a ida de Mantega à Vale seria "repetir o erro".

No entanto, há dúvidas sobre como o governo poderia "indicar" Mantega à companhia, cujo maior acionista individual é a Previ, com 8,69% do capital total.

A Globo e Miriam Leitão vêm atacando quadros associados ao Partido dos Trabalhadores, divulgando também ofensas contra o economista Marcio Pochmann, novo presidente do IBGE. Apesar da ofensiva contra Pochmann, elas não impediram o anúncio da nomeação.

Mantega participou das discussões da transição para o governo Lula, mas não ocupa nenhum cargo no momento. No passado, elaborou as formulações das principais diretrizes econômicas petistas ao longo das primeiras duas décadas do partido. Foi também ministro da Fazenda e do Planejamento e presidiu o BNDES.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário