Mas, atenção: os gastos mesmos com comunicação do Estado serão quase três vezes maiores do que estes R$ 52,1 milhões. Totalizarão R$ 143,5 milhões diluídos entre as várias secretarias, órgãos, e estatais. A previsão é de que seis agências serão contratadas.
No Diário Oficial do Estado o governo tucano de Beto Richa justifica seus gastos com publicidade e propaganda: pretende "resgatar a confiança da população no governo do Paraná e aumentar a autoestima dos paranaenses em relação ao seu Estado", além de "atrair o interesse dos grandes investidores".
E Marcelo Cattani, secretário de comunicação do Estado, defende o aumento. Afirma que diferentemente da gestão do ex-governador e agora senador Roberto Requião (PMDB-PR) - que elaborou o orçamento de comunicação de 2011 - a atual administração considera a comunicação uma política pública. Cattani refere-se, na realidade, à política que Requião definia como "choque de moralidade", pela qual cortava drasticamente as verbas de publicidade para os jornais e rádios locais.
Temos aí, com Beto Richa, mais uma prova de que aumentar os gastos com publicidade já se tornou a marca registrada dos tucanos no poder. É uma das prioridades deles à revelia das reais necessidades da população.E uma amostra de que tucano só sabe governar com generosas verbas para maquiar suas administrações com propaganda.
Blog do Zé Dirceu
Nenhum comentário:
Postar um comentário